Yo – Conheça o aplicativo de poucas palavras que virou febre

Sua vida pode ser resumida em apenas duas letras: Yo. Entenda a febre do aplicativo que tem apenas uma função!

Agora tudo pode ser Yo

Um dos aplicativos mais baixados na Google Play Store e na App Store é o Yo. Se você já conhece, deve saber como funciona. Mas se não conhece, não será muito difícil explicar as funcionalidades deste novo aplicativo de mensagem instantânea que se tornou uma nova onda entre os jovens. Isto porque a única coisa que ele faz é enviar um “Yo” para seu contato. Não é possível escrever qualquer outra palavra que não seja “Yo”.

Mandar um “Yo” para seu contato pode ter múltiplos significados dependendo do contexto, como explica a descrição do aplicativo. Um “Yo” pode ser um “Bom dia”, um “Estou pensando em você”, um “Terminei a reunião, venha até meu escritório”. Segundo os desenvolvedores, “Yo é uma ferramenta de comunicação com nenhum caráter e apenas um toque. Yo é tudo e nada, tudo depende de você, do destinatário e da hora do Yo”.

A simplicidade parece ser o principal trunfo. Para começar a usá-lo, basta se cadastrar, criando usuário e senha, convidar seus amigos e enviar um “Yo”. Não é preciso se logar no Facebook ou e-mail. A privacidade do usuário, desta forma, está relativamente mais garantida do que em outros aplicativos. O aplicativo Yo possui mais de 50 mil usuários cadastrados, que já enviaram mais de quatro milhões de “Yo”.

Ele é tão simples que foi desenvolvido pela startup LLC, com sede em São Francisco, na Califórnia, em apenas oito horas, e  já foram arrecadados  mais de US$ 1 milhão em fundos. O conceito surgiu quando o criador do aplicativo, conhecido apenas como Abel, foi chamado pelo seu chefe, Moshe Hogeg, no app Mobli, de compartilhamento de imagens, para inventar uma forma de se comunicar com seu assistente sem uso de ligação ou SMS.

A ideia surgiu quando Abel estava se comunicando com amigos pelo Whatsapp e percebeu que o “Yo” fazia parte da conversa. Então ele pensou em criar um aplicativo que dispensasse a digitação.