Se você tem um Android, já deve ter ouvido falar que atualizar aplicativos instalados no aparelho regularmente é muito importante, e não é à toa. Atualizações te dão acesso a novos recursos, funções e correções de falhas. No entanto, uma atualização é ainda mais importante que todas as outras: a do antivírus do seu celular.
Diariamente, cibercriminosos desenvolvem novas estratégias para invadir seu celular e roubar dados sigilosos. Prevendo este comportamento, os antivírus – como o dfndr security, por exemplo – recebem atualizações constantes para manter seu dispositivo sempre seguro. Por essa razão, é essencial manter um antivírus de confiança no seu aparelho, sempre atualizado em sua versão mais recente, para reforçar a barreira de segurança.
“Especialistas em cibersegurança estão constantemente testando e descobrindo vulnerabilidades em apps. Portanto, mesmo que uma atualização não traga novas funcionalidades a um app, certifique-se de que eles estejam sempre atualizados para evitar brechas de segurança em seus dispositivos”, reforça Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe.
Você pode atualizar os apps instalados no seu dispositivo Android de modo individual ou automático.
Para verificar se as atualizações estão sendo feitas automaticamente no seu dfndr security e não perder nenhuma novidade, basta seguir os passos:
Quando a opção estiver ativada, o app será atualizado automaticamente quando houver atualizações disponíveis.
“Para garantir que todos os seus aplicativos estão em sua versão mais atual, com possíveis falhas de segurança corrigidas, é recomendável configurar seu Android para que faça a atualização automática de todos os apps”, complementa Simoni.
Para que todos os apps instalados no seu Android sejam atualizados automaticamente, basta seguir os passos:
“O número de atividades maliciosas entre hackers desde o começo da pandemia saltou grandiosamente. Os criminosos têm agido inclusive através da criação de aplicativos maliciosos, que se passam por aplicativos reais para invadir os dispositivos. O ideal é ter em seu celular uma solução de segurança que informe, antes mesmo de você baixar um novo app, se ele é seguro. É uma forma de adquirir uma camada extra de proteção no sistema do seu aparelho para se certificar que os criminosos não penetrem”, explica Simoni.
Caso você ainda não tenha o dfndr security, basta tocar no botão abaixo para fazer o download grátis.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…