Entenda a importância de atualizar todos os aplicativos no seu Android

Descubra agora qual é a grande razão para atualizar todos os aplicativos que você usa diariamente no seu aparelho e saiba todos os passos necessários!

Se você tem um Android, já deve ter ouvido falar que atualizar aplicativos instalados no aparelho regularmente é muito importante, e não é à toa. Atualizações te dão acesso a novos recursos, funções e correções de falhas. No entanto, uma atualização é ainda mais importante que todas as outras: a do antivírus do seu celular.

A importância de manter seu antivírus atualizado

Diariamente, cibercriminosos desenvolvem novas estratégias para invadir seu celular e roubar dados sigilosos. Prevendo este comportamento, os antivírus – como o dfndr security, por exemplo – recebem atualizações constantes para manter seu dispositivo sempre seguro. Por essa razão, é essencial manter um antivírus de confiança no seu aparelho, sempre atualizado em sua versão mais recente, para reforçar a barreira de segurança.

 Como atualizar aplicativos instalados

“Especialistas em cibersegurança estão constantemente testando e descobrindo vulnerabilidades em apps. Portanto, mesmo que uma atualização não traga novas funcionalidades a um app, certifique-se de que eles estejam sempre atualizados para evitar brechas de segurança em seus dispositivos”, reforça Emilio Simoni, diretor do dfndr lab, laboratório especializado em segurança digital da PSafe. 

Você pode atualizar os apps instalados no seu dispositivo Android de modo individual ou automático. 

Como manter meu antivírus sempre atualizado?

Para verificar se as atualizações estão sendo feitas automaticamente no seu dfndr security e não perder nenhuma novidade, basta seguir os passos: 

  • Abra o app Google Play Store.
  • Toque em Menu > Meus apps e jogos.
  • Selecione o dfndr security.
  • Toque em Mais.
  • Toque em Ativar atual. aut.

Quando a opção estiver ativada, o app será atualizado automaticamente quando houver atualizações disponíveis. 

“Para garantir que todos os seus aplicativos estão em sua versão mais atual, com possíveis falhas de segurança corrigidas, é recomendável configurar seu Android para que faça a atualização automática de todos os apps”, complementa Simoni. 

Como manter todos os meus aplicativos atualizados?

Para que todos os apps instalados no seu Android sejam atualizados automaticamente, basta seguir os passos:

  • Abra o app Google Play Store.
  • Toque em Menu > Configurações.
  • Toque em Atualizar apps automaticamente.
  • Selecione uma opção:  Por meio de qualquer rede para atualizar apps usando Wi-Fi ou dados móveis  ou Somente por Wi-Fi para atualizar apps somente quando conectado a uma rede Wi-Fi.

Vulnerabilidades são oportunidades para hackers

“O número de atividades maliciosas entre hackers desde o começo da pandemia saltou grandiosamente. Os criminosos têm agido inclusive através da criação de aplicativos maliciosos, que se passam por aplicativos reais para invadir os dispositivos. O ideal é ter em seu celular uma solução de segurança que informe, antes mesmo de você baixar um novo app, se ele é seguro. É uma forma de adquirir uma camada extra de proteção no sistema do seu aparelho para se certificar que os criminosos não penetrem”, explica Simoni. 

Caso você ainda não tenha o dfndr security, basta tocar no botão abaixo para fazer o download grátis. 

Instale o dfndr security.Instale o dfndr security.