Depois de anunciar o botão ‘não curti’, o Facebook teve uma nova ideia para engajar usuários. Marck Zuckerberg mencionou conhecer bem a intenção do público e sabia que o target pedia algo mais específico do que o botão curtir para expressar suas emoções na plataforma. Aparentemente estas estratégias começaram a aparecer.
Nesta quinta-feira, 8 de outubro, a rede social anunciou a fase de testes da opção reactions. Uma linha de emojis animados que representarão ações como “Love”, “Haha”, “Yay”, “Wow”, “Sad” e “Angry” que em português podem se chamar “engraçado”, “feliz”, “chocado”, “triste” e “com raiva”, além do ícone representando um coração.
Os novos emojis não vão substituir o consagrado “curtir” ou “like”, mas fazer companhia ao botão. Como Facebook e WhatsApp pertencem ao mesmo executivo, não é surpresa que essas plataformas comecem a apresentar ferramentas semelhantes com o intuito de familiarizar os membros das duas redes.
Ainda não há previsão para chegar ao Brasil, mas os botões serão inaugurados em breve na Irlanda e Espanha, países de idiomas diferentes. De acordo com o site Engadget, a nova propriedade será permitida para publicações pessoais e perfis de empresas. Os países participantes poderão testar a ferramenta a partir desta sexta-feira, 09/10.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…