Uma falha de segurança nos aparelhos da linha Samsung Galaxy permite que um malware seja instalado para ouvir as ligações do usuário sem o conhecimento dele. E não há nada que se possa fazer a respeito.
O bug foi descoberto pela firma de segurança NowSecure e se encontra no software do teclado Swift, que vem instalado de fábrica. A pior parte é que como é um aplicativo pré-instalado, não pode ser desinstalado, a não ser que você faça o Root, mas isso implica em outros riscos. Mesmo que você não use o app, está vulnerável.
Por ter acesso a diversas funções do aparelho, quando atacado por um malware, permite que o hacker também tenha esses acessos. Com isso ele pode ligar e desligar, sem o seu conhecimento, a câmera, o microfone e o GPS. Também consegue roubar fotos e mensagens, mudar a configuração de apps instalados e até ouvir suas ligações.
Tanto a Samsung quanto o Google já foram notificados da falha. A Samsung informou já ter um patch de correção, mas não se sabe quanto tempo levará para a atualização chegar nos aparelhos vendidos. Como não é possível desinstalar o app com a falha, a melhor forma de se proteger é manter o aparelho com a última atualização disponível e evitar Wi-fi não seguros.
A Google Play Store é vista por muitos usuários como um ambiente seguro. Afinal, os…
O Natal é uma das épocas mais esperadas do ano: presentes, viagens, encontros, muita troca…
Conectar-se a redes Wi-Fi públicas já virou parte da rotina: no shopping, no aeroporto, na…
O que fazer se seu celular for roubado ou clonado: guia completo de proteção e…
A Black Friday de 2025 será realizada em 28 de novembro, mas muitas lojas já…
A Black Friday é o momento mais aguardado do ano para quem quer aproveitar descontos…