Ao menos 74 países, incluindo o Brasil, foram alvos de uma série de ataques, nesta sexta-feira, 12. Bandidos usaram um vírus, chamado Ransomware, que sequestra e bloqueia arquivos para fazer chantagem. Se não pagar o que eles pedem, a vítima perde os arquivos para sempre. O ataque desta sexta-feira só atinge computadores, no entanto, o “vírus de resgate” pode invadir celulares também e controlar fotos, mensagens, senhas e outros arquivos do aparelho. Para se proteger agora, clique no botão abaixo e instale o antivírus do dfndr security no seu telefone.
Sobre o ataque
Segundo informações de agências internacionais, foram registradas mais de 45 mil ataques em 74 países, como Espanha, Taiwan, Rússia, Portugal, Ucrânia, Turquia e Reino Unido. No Brasil, os sites do Ministério Público e do Tribunal de Justiça saíram do ar. De acordo com o portal G1, a decisão dos órgãos foi por precaução. Já os sistemas de internet do INSS no Ceará, Rio e em Brasília foram desligados após suspeita de invasão.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de smartphones.…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…