É, meu fã amigo, a última quarta-feira foi uma doideira, uma mancada, a casa caiu, mas, ufa, por pouco tempo! E não estou falando do sacode que o Flamengo levou no Mineirão no fim do dia, isso aí vai durar uma vida inteira, não tem Kiper que resolva, mas de outra notícia bombada desse dia 5, que agitou a internet e levantou poeira na timeline das redes sociais: Whatsapp passa a avisar quando uma mensagem foi efetivamente lida.
A introdução do duplo tique azul deixou muita gente roxa: de raiva, de vergonha, de apreensão. Outros se encheram de regozijo: “agora quero ver me ignorar”. A novidade, que nem é tão nova assim (o Viber já tem isso faz tempo), dividiu os usuários e atiçou o imaginário do mundo mobile. Teve gente achando que não poderia mais ser ignorada e outros não sabiam como seguir em frente com as relações que mantém no Whatsapp.
A agitação em torno da mudança no APP rapidamente sumiu, com a publicação de formas de burlar a atualização do serviço para deixar tudo como estava, seja com o truque do modo avião ou uma simples dica de configuração: aprenda a não deixar ninguém saber se você leu ou não uma mensagem enviada por Whatsapp.
Agora que já desabilitei a função no meu APP, posso curtir meu fim de semana em paz e, mesmo lendo seus recados, deixar pra responder só na segunda-feira, quando estarei de volta ao trabalho ou até a próxima vez que eu me conectar no Whatsapp! 😉
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…