Aprenda a burlar o aviso de mensagem lida no WhatsApp

Saiba como burlar a notificação de mensagens lidas no Whatsapp e evite situações constrangedoras.

A nova atualização do WhatsApp trouxe um update que gerou muita comoção e polêmica! Agora é possível saber exatamente a hora em que um contato leu a mensagem por meio de um tique duplo azul. E para piorar a situação, não há uma opção para desativar a função, sem contar que ela funciona com todo mundo, até com quem já configurou o WhtasApp para não exibir o horário em que foi “visto por último” (mais detalhes você confere nesse post com todas as informações completas).

Mas é claro que nem tudo é perfeito e existe sim, um modo de burlar a atualização que está deixando muitos com dor de cabeça e afetando a privacidade de milhões. E o único modo relatado (por enquanto) é por meio das notificações em seu celular. Assim, você consegue ler a mensagem sem precisar abrir o WhatsApp e o contato não via receber a sua notificação. Como habilitar essa maravilha? Simples:

1 – Abra seu WhatsApp

2 – Vá até as opções do app clicando em “Ajustes”

3 – Clique em “Notificações”

4 – Selecione “Notificações do aplicativo” e escolha como as mensagens vão ser exibidas

Pronto! A partir de agora, toda vez que você receber uma mensagem no seu WhatsApp, ela vai aparecer na tela inicial do seu celular. E assim, mesmo que ele esteja bloqueado, você vai conseguir ler o conteúdo da mensagem e decidir se deve abrir ou não.

Tags: