Categorias: Mercado

Mini-CV Marissa Mayer

Workaholic e de gênio difícil, Marissa Mayer está há mais de um ano na gestão do Yahoo!, empresa que não mais experimenta as épocas de bonança dos anos passados.

Uma figura enigmática, considerada rara e desconcertante, mas que também já fez parte das capas da revista Vogue, por ser um caso raro, uma executiva bonita e não apenas competente. É, também, a primeira mulher a ganhar um perfil nesta coluna fixa do Blog da PSafe.

Tem 39 anos, foi empregada do Google, onde chegou a trabalhar 250 noites inteiras. Aí teve um papel fundamental na transformação do simples buscador de internet na companhia geradora de produtos. Liderou a criação das plataformas do Google Imagens, Google News, Google Maps e Gmail.

Com muita capacidade técnica, mas pouco contato social, as pessoas lhe atribuíam um caráter obsessivo, aspecto que melhorou com o passar dos anos. Porém, para alguns, ela segue sendo a mesma executiva que chegava tarde nas suas reuniões de trabalho e que gostava que as pessoas fizessem fila para falar com ela em seu escritório, sem se importar com o cargo dos subordinados, gestores e analistas se misturavam na espera.

Nascida em Wausau, Winconsin, formou-se, com honras, na Universidade de Stanford, com mestrado e doutorado em Ciências da Computação. Promoveu mudanças radicais em vários produtos de Yahoo!, além de investir no desenvolvimento de um novo visual para o Flickr.

Nos 12 primeiros meses como CEO de Yahoo!, comprou mais de trinta startups, mas o que atraiu a atenção dos executivos foi sua decisão de participação da empresa Alibaba, principal portal de comércio eletrônico chinês, que se lançou na bolsa em setembro, gerando uma onda de dúvidas entre os investidores sobre o futuro do principal negócio da companhia.

Comprou uma casa de luxo na Califórnia, avaliada em US$ 35 milhões, escalou o Kilimanjaro em 2009, a montanha mais alta da África, gosta de correr, é dançarina de ballet e foi noiva do co-fundador e CEO da Google, Larry Page, mas o casamento Tech não decolou.

É uma das mulheres mais influentes do mundo. Convidada a vários eventos internacionais, como o Foro Econômico Mundial deste ano em Davos, onde debaterá futuras revoluções tecnológicas e científicas ao lado do fundador do Alibaba, Jack Ma, e a CEO da General Motors, Mary Barra.

Por ser hoje a mulher mais importante de Silicon Valley e a primeira engenheira que trabalhou na Google é, sem dúvida alguma, a imagem do poder feminino na atualidade. 

#forçanaperuca #opoderdobatom 

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás