Tem muita gente que ainda sente saudades do Orkut só porque podia trocar a cor da rede social. Mas no Facebook isso não é possível! Mesmo assim, muita gente caiu nesta “conversa”. Tudo porque várias mensagens foram postadas indicando o “PimpMyWindow” para trocar a cor do Facebook.
O “PimpMyWindow” é um adware, ou seja, um programa destinado para disparar propagandas em seu computador – e, neste caso, os anúncios são maliciosos. Isso explica porque tantos amigos postavam sobre o “PimpMyWindow”. Este adware já tinha contaminado o computador dos seus amigos e automaticamente estava enviando estas mensagens, sem o conhecimento da pessoa.
Feito para ser compatível com os navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome, o “PimpMyWindow” infectou milhões de computadores em todo o mundo.
Quando instalado no PC, ele coloca anúncios falsos dos links patrocinados do Google. Por isso, você acha que o anúncio é verdadeiro, clica para ter mais informações e acaba sendo infectado por um vírus, que vai comprometer todo o funcionamento do seu PC.
Em outras palavras: o “PimpMyWindow” abre uma brecha para que você infecte o seu PC com outras ameaças.
Por isso, se você foi uma vítima, não se sinta mal! Apenas não caia nesta armadilha novamente. Afinal de contas, não tem como trocar a cor do Facebook e também não existe o botão “Descurtir”.
Por fim, tenha um bom antivírus atualizado e funcionando em seu computador, como o antivírus PSafe Antivirus. Assim, você garante que seu PC estará sem problemas.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…