Não caia na armadilha de trocar a cor do Facebook!

Mudar a cor do Facebook não é possível! Fique atento a essa armadilha que faz muitas vítimas todos dias.

Tem muita gente que ainda sente saudades do Orkut só porque podia trocar a cor da rede social. Mas no Facebook isso não é possível! Mesmo assim, muita gente caiu nesta “conversa”. Tudo porque várias mensagens foram postadas indicando o “PimpMyWindow” para trocar a cor do Facebook. 

Como funciona

O “PimpMyWindow” é um adware, ou seja, um programa destinado para disparar propagandas em seu computador – e, neste caso, os anúncios são maliciosos. Isso explica porque tantos amigos postavam sobre o “PimpMyWindow”. Este adware já tinha contaminado o computador dos seus amigos e automaticamente estava enviando estas mensagens, sem o conhecimento da pessoa.

Feito para ser compatível com os navegadores Internet Explorer, Mozilla Firefox e Google Chrome, o “PimpMyWindow” infectou milhões de computadores em todo o mundo.

Quando instalado no PC, ele coloca anúncios falsos dos links patrocinados do Google. Por isso, você acha que o anúncio é verdadeiro, clica para ter mais informações e acaba sendo infectado por um vírus, que vai comprometer todo o funcionamento do seu PC.

Em outras palavras: o “PimpMyWindow” abre uma brecha para que você infecte o seu PC com outras ameaças.

Por isso, se você foi uma vítima, não se sinta mal! Apenas não caia nesta armadilha novamente. Afinal de contas, não tem como trocar a cor do Facebook e também não existe o botão “Descurtir”.

Por fim, tenha um bom antivírus atualizado e funcionando em seu computador, como o antivírus PSafe Antivirus. Assim, você garante que seu PC estará sem problemas.

Tags: