Pesquisadores da Universidade Hanyang, na Coreia do Sul, desenvolveram uma tecnologia que promete reduzir o consumo de bateria e aumentar, em mais de 15 vezes, a performance dos atuais smartphones.
A tecnologia WALDIO reduz o processo de escrita e leitura de informações na memória do seu smartphone em situações em que o acesso aos bancos de RAM é desnecessário. O processo ameniza o desgaste de componentes, como a memória e a bateria do celular. Ao diminuir o desgaste destes componentes, o consumo de energia também cai, aumentando a vida útil do seu smartphone.
Foram realizados testes em smartphones com bastante tempo de uso, para comprovar a eficiência da tecnologia. Os resultados foram animadores: aumento do desempenho em até vinte vezes e redução do consumo de bateria em até 40%. Não há uma previsão quando a tecnologia poderá ser integrada nos atuais sistemas utilizados pelos fabricantes de smartphones.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…