Nova tecnologia pode aumentar em 40% a duração da bateria dos smartphones

Pesquisadores que desenvolveram a tecnologia dizem que ainda não existe previsão de implantação da tecnologia nos smartphones.

Pesquisadores da Universidade Hanyang, na Coreia do Sul, desenvolveram uma tecnologia que promete reduzir o consumo de bateria e aumentar, em mais de 15 vezes, a performance dos atuais smartphones.

A tecnologia WALDIO reduz o processo de escrita e leitura de informações na memória do seu smartphone em situações em que o acesso aos bancos de RAM é desnecessário. O processo ameniza o desgaste de componentes, como a memória e a bateria do celular. Ao diminuir o desgaste destes componentes, o consumo de energia também cai, aumentando a vida útil do seu smartphone.

Foram realizados testes em smartphones com bastante tempo de uso, para comprovar a eficiência da tecnologia. Os resultados foram animadores: aumento do desempenho em até vinte vezes e redução do consumo de bateria em até 40%. Não há uma previsão quando a tecnologia poderá ser integrada nos atuais sistemas utilizados pelos fabricantes de smartphones.

Tags: