O vírus de celular utiliza artifícios para fazer usuários informarem dados pessoais e bancários, fingindo ser o verdadeiro WeChat, por simulação da interface de usuário do APP.
Funcionando em segundo plano, o vírus é capaz de interceptar mensagens SMS e enviar informações pessoais para o desenvolvedor do vírus. O problema é que o malware pode valer-se de tecnologia de reforço que o permitiria passar batido por motores de detecção de ameaças, dificultando sua remoção.
Ao baixar o APP e informar os dados do cartão de crédito ou débito, a próxima informação a aparecer deve ser o nome do seu banco. Caso isso não aconteça, você pode ter sido vítima de cibercriminosos e deverá interromper a ação imediatamente e fazer uma verificação completa de segurança no seu Android, com o PSafe Total.
Para isso acesse o APP da PSafe no seu Android, marque 'Verificação', 'Antivírus' e 'Verificação completa'.
A base de usuário do WeChat cresce rapidamente na América Latina, sendo o quarto APP de mensagens mais popular segundo a Global Web Index.
Para adicionar proteção ao seu Android, baixe aqui o PSafe Total Android.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…