Categorias: Mercado

Saiba o que fazer com o seu celular que ficou “velho”

Nada melhor do que um brinquedinho novo, aquele aparelho de celular que você ficou aguardando o lançamento, ou ainda aquele de modelo mais bonito e arrojado. Todos têm os requisitos necessários para te fazer abandonar aquele que outrora já esteve na posição de novidade absoluta.  E a dúvida que fica é: o que fazer com o celular “velho”?

Se o seu aparelho for um “Galaxy” ou “iPhone” certamente será muito mais fácil e rápido para que você se desfaça dele.  Uma empresa startup brasileira oferece aos interessados valores entre R$ 500 e R$ 725 por aparelhos usados em bom estado.

A empresa também oferece a possibilidade de troca e venda de aparelhos. Todo processo é feito por meio do site BRUSED, onde o cliente que quer vender envia sua proposta pelo site e, por meio de encomenda postal, envia seu aparelho para avaliação.  Caso a proposta seja aceita, o pagamente é efetuado em aproximadamente 60 minutos. Caso contrário, você recebe seu celular de volta.

Reciclagem de celular

Outra possibilidade é o envio para empresas que atuem no descarte de eletrônicos.  É muito dura a dor da despedida, não é?

Agora se seu aparelho não está tão bom para vender ou trocar, e não é uma lata velha, não se preocupe!  Preparamos algumas dicas para você dar um destino honroso ao seu valente escudeiro de tanto tempo.

Dica 1: Celular de Emergência –  Guarde seu celular carregado – é claro! –  em uma mochila ou ainda no porta luvas do carro. O aparelho não precisa de chip para realizar uma chamada de emergência e pode te salvar de um apuro.

Dica 2:  Roteador Portátil- Alguns modelos com Android podem criar, mesmo sem chip, redes wi-fi sem conexão com a internet.

Dica 3: Base de Mídia– Seu celular e um cabo HDMI aliados podem tornar sua TV uma sofisticada extensão do seu computador, podendo exibir vídeos e músicas por ele.

Dica 4: Controle remoto- Transforme seu celular em um controle remoto. Basta adicionar o acessório zmartphone pro e seu aplicativo.

Dica 5: Câmera de vigilância-  Baixe o aplicativo ‘tinyCam monitor’ no seu velho Android e transforme o seu antigo aparelho em uma câmera de vigilância. 

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…