Saiba o que fazer com o seu celular que ficou “velho”

Você sabia que pode usar seu celular antigo como roteador, controle remoto ou até mesmo câmera de vigilância? Veja essa e outras opções!

Veja o que fazer com seu celular antigo

Nada melhor do que um brinquedinho novo, aquele aparelho de celular que você ficou aguardando o lançamento, ou ainda aquele de modelo mais bonito e arrojado. Todos têm os requisitos necessários para te fazer abandonar aquele que outrora já esteve na posição de novidade absoluta.  E a dúvida que fica é: o que fazer com o celular “velho”?

Se o seu aparelho for um “Galaxy” ou “iPhone” certamente será muito mais fácil e rápido para que você se desfaça dele.  Uma empresa startup brasileira oferece aos interessados valores entre R$ 500 e R$ 725 por aparelhos usados em bom estado.

A empresa também oferece a possibilidade de troca e venda de aparelhos. Todo processo é feito por meio do site BRUSED, onde o cliente que quer vender envia sua proposta pelo site e, por meio de encomenda postal, envia seu aparelho para avaliação.  Caso a proposta seja aceita, o pagamente é efetuado em aproximadamente 60 minutos. Caso contrário, você recebe seu celular de volta.

Reciclagem de celular

Outra possibilidade é o envio para empresas que atuem no descarte de eletrônicos.  É muito dura a dor da despedida, não é?

Agora se seu aparelho não está tão bom para vender ou trocar, e não é uma lata velha, não se preocupe!  Preparamos algumas dicas para você dar um destino honroso ao seu valente escudeiro de tanto tempo.

Dica 1: Celular de Emergência –  Guarde seu celular carregado – é claro! –  em uma mochila ou ainda no porta luvas do carro. O aparelho não precisa de chip para realizar uma chamada de emergência e pode te salvar de um apuro.

Dica 2:  Roteador Portátil- Alguns modelos com Android podem criar, mesmo sem chip, redes wi-fi sem conexão com a internet.

Dica 3: Base de Mídia– Seu celular e um cabo HDMI aliados podem tornar sua TV uma sofisticada extensão do seu computador, podendo exibir vídeos e músicas por ele.

Dica 4: Controle remoto- Transforme seu celular em um controle remoto. Basta adicionar o acessório zmartphone pro e seu aplicativo.

Dica 5: Câmera de vigilância-  Baixe o aplicativo ‘tinyCam monitor’ no seu velho Android e transforme o seu antigo aparelho em uma câmera de vigilância. 

Tags: