Desde que chegamos na internet, somos orientados a criar senhas fortes com junções de caracteres maiúsculos e minúsculos, números etc. O problema é que quanto mais complexa a senha, mais difícil de lembrarmos. Quantos vezes você precisou clicar em “Esqueci a senha” por aí?
Leia também: Selfie vira senha para cartão de crédito
Para ajudar na missão “lembrança” + segurança, a empresa britânica Intelligent Enviromnments propõs o uso de emojis nas senhas. Siiim, as carinhas que inserimos nas mensagens e redes sociais. Faça a comparação: há 7.090 permutações únicas de quatro números, sem repetição, contra cerca de 3,5 milhões de permutações únicas de 44 emojis, de novo, sem repetí-los. Como ninguém pensou nisso antes, né?
Por conta do apelo visual, os emojis podem até ser mais fáceis de ser memorizáveis, no entanto, ainda é preciso avaliar tecnicamente se o uso deles pode ser uma realidade na autenticação on-line global. Não sei vocês, mas achamos que daqui a um tempo vamos ter 🙂 e =P nas senhas.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…