Em tempos de ampla disponibilidade e facilidade de conexão, o que mais cresce é a oferta de produtos e serviços pela rede. Pensando nisso, de olho no aumento gigantesco dos usuários de redes sociais e com a Copa do Mundo, as empresas passam a apostar suas fichas na interatividade digital.
Um exemplo disso é a chamada “Segunda Tela”, um processo onde o usuário que está navegando pelas redes sociais interage com outros a partir de conteúdos e temas que são geralmente relacionados aos eventos esportivos.
Além de postar e comentar em tempo real, ele pode também responder a enquetes propostas e ainda mandar perguntas e sugestões dentro da programação. E não precisa deixar de navegar para assistir à TV. É como se as duas telas se fundissem, permitindo fazer várias coisas simultaneamente.
Esse fenômeno não é novo e tem sido acompanhado por especialistas do mercado de social media, com a finalidade de tornar o movimento rentável. Segundo representantes do Facebook, mais da metade de seus usuários assistem à TV enquanto navegam, tornando cada vez mais real e maior o ato de replicar e transmitir o nome ou a marca de uma empresa.
De acordo com uma pesquisa realizada pela empresa ComScore, os patrocinadores da Copa do Mundo tiveram um aumento de cerca de 50% do número de fãs de suas páginas. A pesquisa revela ainda que o Twittter se destaca no movimento de Segunda Tela, partindo de lá a maioria das mensagens interativas.
Determinadas a conquistar este fenômeno para as demais atrações da programação com fins comercias, as emissoras se esforçam para garantir a interatividade. Prova disso é o app lançado pela Band. Chamado Segunda Tela, ele reúne toda a programação da emissora onde o usuário pode assistir a vídeos, opinar, responder enquetes e navegar enquanto assiste à TV no mesmo aparelho. A programação esportiva é a mais aproveitada para este tipo de ação.
Recentemente, a reportagem da CNN Brasil destacou que mais de 180 milhões de endereços de…
A revolução da inteligência artificial trouxe inúmeros benefícios para o nosso dia a dia —…
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…