Você conhece o sistema de compartilhamento do WhatsApp? Liberado nas atualizações recentes, a novidade permite que usuários compartilhem arquivos com outras pessoas utilizando o aplicativo de celular ou a versão web do serviço. Com ele, é possível enviar para seus amigos praticamente qualquer tipo de arquivo. Aprenda como!
Leia também: 3 passos simples para usar o WhatsApp no computador
Primeiro, você deve conhecer quais tipos de arquivos são permitidos. Os tradicionais do Microsoft Office (produzidos pelo Word, Excel e Power Point) e imagens de diversos formatos são suportados pela plataforma. Aliás, se você estiver tentando compartilhar um arquivo incompatível, o próprio WhatsApp irá informá-lo sobre isso.
Depois, independente de estar na versão mobile ou WhatsApp Web, basta clicar no ícone de “clipe” no topo da tela e selecionar a opção “Documento”. Depois, basta indicar qual arquivo deseja compartilhar e, se a pessoa ou todos os membros do grupo que você deseja enviar estiverem com o aplicativo atualizado, a transferência irá começar.
Ainda existe um truque para o caso de você não conseguir compartilhar algum arquivo específico. Para isso, basta alterar a extensão do arquivo para um formato suportado pelo WhatsApp (.doc, por exemplo). Em alguns casos, basta alterar isso renomeando o próprio arquivo. Em outros, é necessário baixar o aplicativo do DropBox e compartilhar o link para download via WhatsApp mesmo.
Gostou da dica? Você utiliza muito essa função do WhatsApp? Mande sua opinião em nossos comentários!
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…