Tem como usar o WhatsApp no computador?

Cansado de digitar no teclado do telefone? Saiba como usar o WhatsApp Web

É fato: o WhatsApp está na lista dos aplicativos preferidos dos brasileiros.

De acordo com uma pesquisa realizada pela CONECTA, instituição de pesquisas sobre cultura digital do IBOPE, o aplicativo de mensagens está presente no celular de 91% dos internautas do país.

No entanto, o mensageiro disponibiliza o seu programa apenas para dispositivos móveis. É aí que entra o questionamento: é possível usar o WhatsApp no computador ou não?

A resposta é SIM! Os especialistas em segurança do dfndr lab, laboratório de segurança digital, explicam que é possível e seguro acessar o seu WhatsApp de um computador e continuar o papo que começou no celular

. O próprio WhatsApp possui uma função que replica a tela do seu app em outro aparelho, chamada WhatsApp Web. Siga os passos para usar o WhatsApp Web:

Leia mais: Descubra se é possível ter dois WhatsApp no mesmo celular

  1. No seu computador, abra o navegador de sua preferência (Chrome, Firefox, Internet Explorer etc.) e digite web.whatsapp.com. Você vai ver as instruções e, ao lado, um quadrado com vários quadradinhos e o símbolo do WhatsApp no meio; isso é chamado código QR, uma espécie de código de barras único para aumentar sua segurança;
  2. Abra o WhatsApp no celular e clique em Menu (três pontinhos no canto superior direito) > WhatsApp Web. O aplicativo vai abrir a câmera do seu celular. Aponte para a tela do PC e enquadre o código QR;
  3. Após identificar o código QR, a tela com instruções muda para o seu WhatsApp, com todas as conversas, contatos e até os status. Você agora pode continuar suas conversas normalmente, como se estivesse no celular, inclusive enviando gifs, emojis, áudios, fotos, documentos e contatos.

Leia mais: Aprenda a esconder suas conversas do WhatsApp

WhatsApp lotado nunca mais
Você sabia que tem como ver o quanto de memória os áudios, fotos, vídeos e GIFs trocados no WhatsApp ocupam no seu celular? O aplicativo dfndr security – antivírus gratuito para Android – possui dentre suas funções a Limpeza de WhatsApp, que mostra o quanto de memória esses arquivos ocupam e ainda deixa você escolher quais deles deseja apagar para liberar espaço.

Para instalar grátis, basta tocar aqui.

 

PUBLICIDADE

 

acelere-seu-android-instale-dfndr-security

Tags: