8 em cada 10 brasileiros usam o Whatsapp em smartphones Android

Segundo dados, 82% dos brasileiros usam o Whatsapp através de um smartphone com plataforma Android. Com 15%, o sistema IOS ocupa a segunda colocação.

A maioria dos brasileiros usa o Whatsapp através do seu smartphone Android. É o que apontou dados da consultoria GlobalWebIndex.  O levantamento mundial com cerca de 12 mil usuários do app espalhados pelo mundo concluiu que 73% dos usuários espalhados pelo mundo acessam o Whatsapp no Android, contra 22% na plataforma IOS (Iphone).

whatsappandroid

Veja também: Uso do Whatsapp diminui tempo médio de ligações no Brasil

Já no Brasil, 82% dos usuários do país disseram usar o sistema do Google, contra 15% de usuários IOS.  A pesquisa foi realizada com 1.001 brasileiros, dos quais 510 afirmaram ter o app instalado no seu smartphone.

Os números brasileiros são parecidos com os apontados na América Latina, onde o Android domina 80% dos smartphones.  Mas, existe um país que os números são diferentes: os Estados Unidos. No país, com um dos iphones mais baratos do mundo, 54% dos usuários usam Android e 46% usam IOS. Vale lembrar que nos Estados Unidos o Whatsapp não está nem entre os 25 aplicativos mais usados do país.

Em abril deste ano, o Whatsapp atingiu a marca de 800 milhões de usuários ativos mensalmente no mundo. O Facebook, dono do aplicativo Whatsapp, contabiliza 1 bilhão de instalações realizadas apenas na plataforma Android.

Tags: