tutorial-visualizado-facebook

Como ocultar o “Visualizado” do chat do Facebook

Não quer que a pessoa saiba que você já leu a conversa? Aprenda como ocultar o "visualizado" que aparece nas conversas do chat do Facebook!

Se você não gosta de passar por mal-educado, sabe como pode ser constrangedor visualizar uma mensagem no chat do Facebook, não ter tempo para responder na hora e a pessoa saber que você viu. Muitas vezes, evitamos clicar na janela da conversa apenas para não ser flagrado pelo “Visualizado” do mensageiro. Mas você sabia que é possível ler a conversa e depois alterar o status para “não lida” novamente?

Tanto no aplicativo para dispositivos móveis quanto no computador, tudo que você precisa fazer é selecionar a mensagem recebida e modificar a situação dela.

No PC

Na versão web do Facebook, o procedimento é muito simples. Basta abrir o ícone da opção mensagens, no canto superior direito, e procurar a conversa que deseja retirar o status de visualizado. Depois, basta clicar no botão pequeno em formato de bola no lado direito que indicará “Marcar como não lida”. Pronto! Os contatos em que você ativar essa função não verão mais a conversa como visualizada e ela ficará registrada como não lida para você.

Se você usa o computador e não quer que a pessoa saiba também que você está lendo o que ela manda em tempo real, ainda existe uma extensão para o navegador que ajuda nessa tarefa.

tutorial-ocultar-visualizado-facebook

No celular

Para ativar a função no celular, é muito simples e o procedimento é basicamente o mesmo: você deve abrir o app do Facebook Messenger e procurar pela conversa que deseja. Depois, basta pressionar o seu dedo em cima da conversa e um menu de opções aparecerá. Procure pela última opção, “Marcar como não lida” e selecione. Você terá desabilitado o “visualizado” para a outra pessoa e, da próxima vez que conferir a sua caixa de entrada, a conversa aparecerá como pendente novamente.

E aí, conhece alguma outra ferramenta para evitar que a outra pessoa saiba que você leu a mensagem? Deixe sua sugestão nos comentários!