Dicas para acelerar o Firefox

A navegação fica lenta muitas vezes, mas não é sempre culpa da conexão. Falamos aqui algumas dicas de como acelerar o seu navegador Mozilla Firefox.

Deixe o Firefox mais rápido

Deixar a navegação mais rápida não depende apenas da velocidade contratada com o provedor do serviço. Na verdade, este é um fator muito importante, mas não é o único. Se houver problemas de configurações com o navegador utilizado ou se o PC estiver lento, por outros motivos, a navegação fica mais lenta.

Como a PSafe já trouxe em outro post, é possível turbinar o browser para ter mais eficiência na navegação na internet. Desta vez, o foco é na melhora do Mozilla Firefox

Mais velocidade

Os usuários do Mozilla Firefox já têm a vantagem de utilizar um navegador rápido e leve. Mas sempre é possível ter algum problema de lentidão. É neste ponto que entram as dicas da PSafe.

A primeira coisa que você pode fazer é limpar alguns dados pessoais e extensões salvos no browser. Estas informações acabam deixando a navegação mais lenta. Então, se você quiser conferir as extensões que possui – e desativar algumas delas – abra o navegador e clique em Firefox. Selecione Complementos e, em seguida, Extensões.

Desative tudo o que achar que deve. Você também pode excluir as extensões que desejar.

Em seguida, você também pode limpar todos os dados salvos no Mozilla Firefox. Para isso, clique novamente em Firefox, mas selecione Histórico. Depois, opte por Limpar dados de navegação.

Outra dica é alterar algumas configurações do browser. Para isso, digite about:config e encontre network.http.pipelining. Em seguida, clique duas vezes em cima. Assim, você consegue fazer a pipeline funcionar, ou seja, o período para baixar as páginas torna-se muito mais baixo. 

Você também pode encontrar, no mesmo local, o item network.http.pipelining.maxrequests. Novamente, clique duas vezes em cima deste nome e ajuste o número que aparecer para 40.

Caso você tenha algum problema com essas mudanças na configuração do Mozilla Firefox, basta fazer tudo ao contrário e desativar os itens.

Lembre-se também de instalar o otimizador de PCs PSafe Turbo, porque ele não vai só otimizar o seu navegador, mas também o seu PC como um todo! Aproveite que é gratuito e deixe o seu computador como novo.

Veja mais: Aprenda a acelerar sua internet mudando configurações do Google Chrome.

Tags: