rp_internet-bnking_2014-08-08.jpg

Como se manter protegido ao usar o Internet Banking

Saiba como manter suas transações bancárias mais seguras utilizando o internet banking do seu celular, sem riscos de roubarem seus dados pessoais.

O internet banking é muito conveniente e útil para muitas pessoas. Não há pânico quando fica sem dinheiro ou não tem suficiente dinheiro em uma conta. O banco móvel se tornou cada vez mais popular porque é fácil e rápido. Entretanto, os delinquentes gostaram muito desta tendência e começaram a marcar os clientes que utilizam os aplicativos de bancos.

Segundo peritos em segurança, os aplicativos de internet banking são mais seguro que acessar o seu banco pela internet, porque os desenvolvedores de aplicativos de telefonia móvel aprenderam com seus homólogos de PC e têm feito seus produtos mais seguros. Entretanto, isso não significa que não há riscos.

Por causa destes riscos, aqui estão algumas maneiras para manter seu banco móvel seguro:

– Baixe o aplicativo móvel de seu banco no site dele. Além disso, não use o navegador Web móvel para seu banco móvel.

– Se estiver usando Wi-Fi, nunca use uma rede sem fio não segura, como uma rede Wi-Fi de uma cafeteria, hotel ou aeroporto.

– Assegure-se de que seu dispositivo móvel tem uma senha e que tenha bloqueio automático depois de um período de tempo estabelecido. Também, lembre de utilizar uma senha segura, não uma coisa como 1234 ou 1111, com a finalidade de proteger a informação pessoal.

– Nunca revele seus dados de cartão bancário ou senha para ninguémOs dados de seu cartão bancário e sua senha não devem armazenar-se no mesmo lugar. Melhor ainda, memorize sua senha ao invés de escrevê-la ou guardá-la. Não use inicializações de sessão automáticas para seu banco móvel.

– Revise com frequência o estado da conta para assegurar-se que não tenha nada incomum.

– Utilize um antivírus como o Psafe Total Android, o qual ajuda com sua segurança móvel, especialmente enquanto utiliza um internet banking.