Quer enviar GIFs pelo WhatsApp? Em breve isso será possível

Atualização que permite a troca de GIFs no WhatsApp já está em teste

Que tal se o aplicativo de mensagens mais popular do mundo começasse a permitir o compartilhamento de GIFs nas conversas? Então se prepare, porque é exatamente o que você está pensando: o WhatsApp, presente em nada mais, nada menos que sete em cada dez smartphones no Brasil, está prestes a incluir GIFs à lista de arquivos de mídia que você pode enviar e receber nos seus papos.

Leia mais: Tutorial: como enviar arquivos pelo WhatsApp

Para o bem ou para o mal, a notícia tem dado o que falar. Usuários com acesso a uma versão beta do app relatam que, em breve, ele deve vir preparado para reproduzir automaticamente as animações, evitando a necessidade de abrir o navegador para vê-las em ação. A novidade vem com algum atraso, afinal, tanto o Telegram quanto o Messenger já são capazes de fazer o mesmo há algum tempo, mas o WhatsApp nem deve se incomodar tanto, já que é o líder de mercado.

Quem gosta de usar GIFs gostou da novidade que, apesar de já estar em testes, não tem previsão de lançamento oficial. Isso significa que, enquanto a nova versão do WhatsApp não chega às lojas de apps, todo mundo vai ter que exercitar um pouquinho mais a paciência. Nossa dica até lá? Aproveitar para criar os seus próprios GIFs!

Uma alternativa para os apressadinhos

Se você tiver um Android e a pressa for muita, acompanhe este vídeo para aprender como transformar GIFs em vídeos e enviá-los pelo WhatsApp desde já, sem esperar pela atualização. Diz aí: a diversão é garantida, né? 😛

Tags: