Faça seus próprios GIFs com a nova ferramenta do Giphy

São apenas 5 passos (ou alguns segundos) para criar GIFs a partir dos seus próprios vídeos ou de qualquer link do Youtube.

GIFs são lindos. Mais que isso, GIFs são uma maravilhosa forma de expressão. Sem eles, a internet seria apenas um grande descampado tomado por bolas de feno.

OK, exageros à parte, o Giphy acaba de anunciar o lançamento de uma ferramenta para quem quer criar os próprios GIFs. Sim, é verdade, outros sites já tinham tido iniciativa parecida antes, mas nenhum parece tão fácil de usar quanto o GIF Maker.

O processo é tão simples que bastam alguns segundos para você montar uma animação do que quiser. Inclusive…

Seu GIF passo a passo

1. Coloque a URL do vídeo no campo em branco. O Giphy vai carregá-lo automaticamente.

2. Em “Start time”, selecione o ponto de início do GIF. A prévia do vídeo, ali em cima, permite visualizar o trecho da imagem.

3. Em “Duration”, escolha quanto tempo o GIF deve durar. Quando fizer essa definição, a prévia do GIF estará pronta.

4. Em “Add caption”, inclua um texto. Isto é, se você quiser, claro. Clique no ícone roxo com o lápis para ter acesso a um painel de customização do texto. Você pode escolher o estilo e a cor do texto.

5. Clique em “Create GIF” e seu GIF está pronto! Na tela seguinte, você verá os ícones de compartilhamento nas redes, ou, se preferir, é só clicar em “Advanced” para poder baixar o arquivo.

Fácil, né? Então vai lá e monta o seu GIF logo, pra deixar a internet mais linda. Tá bem? Então tá bem.

Tags: