Talvez você ainda não saiba, mas existe um jeito muito simples de liberar espaço no Gmail e, de quebra, no Google Drive. Aliás, se você usa os dois serviços, já deve ter percebido que o fato de eles serem integrados faz com que a contagem de um afete o espaço livre do outro.
Se não quiser ter o trabalho de criar contas diferentes e ficar no loga/desloga o tempo todo, a dica mais fácil é usar a poderosa busca do Google dentro do Gmail para localizar e deletar as mensagens com os anexos mais pesados.
É claro que você vai encontrar muitas coisas das quais nem se lembrava mais, mas é só uma questão de tomar cuidado para não deletar mensagens que ainda forem úteis ou importantes.
Funciona assim: no campo de busca, perto do logo do Google, basta digitar size: + um número em bytes para servir de parâmetro. Confuso? Então siga as nossas dicas:
Serão exibidas apenas as mensagens recebidas e enviadas com anexos superiores ao tamanho que você informar na busca. Localize o que quer deletar e vá em frente.
Se quiser restringir os resultados às mensagens da caixa de entrada ou saída, é só complementar a busca com in:inbox ou in:sent.
Um exemplo: se você quiser buscar por mensagens com mais de 25MB que estejam apenas na caixa de entrada, você deve buscar por size: “25000000 in:inbox“.
Uma alternativa mais prática é usar o Find Big Mail, um serviço gratuito criado por três engenheiros de softwareque queriam oferecer uma solução a quem topasse com a mensagem de espaço esgotado no Gmail.
Clique no botão laranja (Start), autentique a sua conta Google e localize com facilidade os maiores e-mails das suas caixas de mensagem.
Fácil, né? E você, usa algum atalho da busca do Google para facilitar a vida no Gmail?
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…