Categorias: Desempenho

Como resolver problema de espaço no Android sem cartão SD

Quem compra um Android pelo preço tem grande chance de se arrepender depois. Com o tempo de uso e o aumento do seu vício, você vai querer cada vez mais aplicativos no celular e, nesta hora, pode se deparar com duas realidades nada boas: a capacidade de armazenamento interno do Android é baixa e ele ainda não permite a expansão da memória por cartão SD.

Se você não tem a quem empurrar o aparelho ou dinheiro para comprar um novo, e decente smartphone, não precisa se desesperar, nem sair apagando todas as suas músicas e filmes do celular.

Para aumentar a memória do celular:

Conexão OTG

O famoso HD externo de computador já pode ser conectado ao seu smartphone. Para isso, basta que a unidade tenha aquele cabo de entrada dupla, USB e microUSB, e você ter um celular com a tecnologia OTG. Sendo assim, você pode usar o mesmo HD como unidade de memória para conectar ao PC ou celular.

E o que a tecnologia OTG oferece não para por aqui. É por meio dela que você pode conectar unidades externas, como memória, teclado e mouse para poder transformar seu tablet em PC.

Mas, também, inverter os papéis entre os dispositivos, comandante e comandado, para transformar seu celular em uma unidade de memória para reprodução em outro dispositivo eletrônico. E para os smartphones de gama baixa que não são compatíveis com a tecnologia OTG?

Armazenamento em rede

Este outro recurso é mais caro! Não sai por menos de R$ 300, oi?, mas é uma saída para quem não quer trocar de smartphone. Pensa de novo, hein?!

Funciona para Android e para todos os outros dispositivos eletrônicos que se conectem a wi-fi. Um servidor NAS permite acesso imediato ao conteúdo do disco duro em rede, apesar de ser uma solução um tanto quanto bruta.

Isso não foi pensado para aumentar a capacidade de armazenamento do seu celular. Para abrir permissão de acesso ao conteúdo para seu Android, basta informar o IP associado a este dispositivo NAS.

O conteúdo pode estar na sua casa, conectado ao wi-fi doméstico e ficar disponível em qualquer lugar que você esteja. Basta acessar a internet e poderá encontrar suas músicas, filmes e outros dados. E não precisa de cabo, a grande vantagem sobre OTG.

Redação PSafe

O dfndr blog é um canal de caráter informativo que apresenta conteúdos exclusivos sobre segurança e privacidade no mundo mobile e empresarial, com dicas para manter a população protegida. Formado por uma equipe de repórteres especializados, o canal conta com a parceria dos especialistas em segurança do dfndr lab para trazer, em primeira mão, notícias sobre ataques, golpes, vulnerabilidades na internet, malwares e suas variações.

Posts Recentes

Novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de 2 milhões em bloqueios

"Golpe do @", o novo golpe descoberto com o dfndr security já tem mais de…

1 ano atrás

Futuro da Inteligência Artificial: CyberLabs participa de relatório do Google sobre futuro da inteligência artificial

Empresa foi convidada a colaborar na construção do relatório “O impacto e futuro da Inteligência…

1 ano atrás

Golpes da Copa: mais de 120 mil detecções em Novembro, aponta dfndr security

Conheça o novo golpe que se aproveita do maior evento esportivo do mundo

1 ano atrás

Golpes financeiros: mais de mil tentativas por hora, neste ano

Modalidade de phishing se tornou a campeã de detecções em 2022, acumulando mais de 5…

2 anos atrás

‘Golpe do Auxílio Brasil’: mais de 140 mil tentativas em uma semana

Golpe do Auxílio, criminosos estão utilizando indevidamente o nome do programa e prometem transferência em…

2 anos atrás

Robô do PIX: perfis golpistas ‘dando dinheiro’ têm mais de 600 mil seguidores, aponta PSafe

Presente nas principais redes sociais, perfis do ‘Robô do PIX’ induzem pessoas a acessarem links…

2 anos atrás