Como transformar seu tablet em computador

Veja como transformar seu tablet em PC

Está em dúvida se compra um novo computador, notebook ou tablet? Aposte no tablet e siga estas dicas para transformá-lo em PC e fazer tudo ou quase tudo que você já faz no desktop.

Hoje, começamos mais uma coluna fixa aqui no Blog. Todo domingo, você poderá ler alguma dica para fazer do tablet seu gadget preferido, depois do seu smartphone, claro.

A infinidade de periféricos disponíveis para conectar a seu tablet, pode, facilmente, deixá-lo preparado para oferecer quase todos os recursos que um computador oferece. Então, não perca tempo, escolha um tablet com tamanho de tela que você precisa e comece a transformá-lo em um PC poderoso portátil. E esqueça a falta que seu computador às vezes te faz.

Teclado sem fio, nada de digitar na tela

A praticidade do computador é permitir redações mais rápidas por meio de um teclado. Pois bem, um dos acessórios mais difundidos para tablets, é justamente o teclado sem fio (via bluetooth) ou USB. Busque um teclado bluetooth e não perca capacidade da sua tela do tablete com o teclado virtual. E, com a possibilidade de baixar o pacote Office no seu tablet Android, esqueça a necessidade de ligar o PC para editar documentos Word, Excel ou PPT.

Mouse sem fio

O segundo item que já deixará seu tablet com cara e comodidade de computador é o mouse sem fio. Passe a dar cliques por meio do acessório. Compre uma opção com bluetooth e evite fios e ocupar a entrada mini-USB ou USB do seu tablet.

Aumente a memória do tablet

Muitas opções de mercado vêm com 16GB ou 32GB de capacidade de armazenamento interna, porém, você acostumado a um PC, poderá necessitar bem mais espaço que isso. Para aumentar a capacidade de memória do seu tablet, utilize o cartão mini-SD. Caso o tablet não ofereça a opção, você pode ter um HD externo conectado via tecnologia OTG (tecnologia que permite utilizar a entrada do carregador do tablet para algo mais que apenas transferir energia/carga, com ela é possível utilizar a porta para transferir arquivos ou conectar periféricos ao dispositivo).

Com isso, abra espaço para jogos, aplicativos, filmes, músicas e documentos.

Conexão à internet

Muitos tablets funcionam apenas com wi-fi, não aceitando SIMcard 3G ou 4G. Provavelmente, você também tem um smartphone. Uma saída para não necessitar de pontos wi-fi para utilizar alguns recursos do dispositivo, é aumentar o plano de dados do smartphone e compartilhar o plano de dados com o tablet. Pode ser uma boa solução.

Controle de videogame

Você pode ser um fanático por games e preferir usar controles do que utilizar a tela, teclado ou mouse do seu tablet para jogar. Sendo assim, tendo disponível a tecnologia OTG no seu tablet, é possível conectar controles do PS4 e Xbox 360 por meio do cabo de recarga do hardware.

Posição vertical da tela

Por fim, para transformar seu tablet em um computador, você terá que mantê-lo erguido. Em qualquer loja de periféricos, você pode encontrar suporte para deixar seu tablet de pé.

Pronto, com todos os periféricos instalados, seu tablet será praticamente um novo computador, mais prático e leve de carregar, podendo substituir aquele monte de tecnologia velha que você ainda tem em casa. 🙂

Tags: