Como resolver problema de espaço no Android sem cartão SD

Comprou um celular e ficou sem espaço? E pior, não ele não aceita cartão de memória? Apesar de um problemão, tem solução no mercado. Veja!

Quem compra um Android pelo preço tem grande chance de se arrepender depois. Com o tempo de uso e o aumento do seu vício, você vai querer cada vez mais aplicativos no celular e, nesta hora, pode se deparar com duas realidades nada boas: a capacidade de armazenamento interno do Android é baixa e ele ainda não permite a expansão da memória por cartão SD.

Se você não tem a quem empurrar o aparelho ou dinheiro para comprar um novo, e decente smartphone, não precisa se desesperar, nem sair apagando todas as suas músicas e filmes do celular.

Para aumentar a memória do celular:

Conexão OTG

O famoso HD externo de computador já pode ser conectado ao seu smartphone. Para isso, basta que a unidade tenha aquele cabo de entrada dupla, USB e microUSB, e você ter um celular com a tecnologia OTG. Sendo assim, você pode usar o mesmo HD como unidade de memória para conectar ao PC ou celular.

E o que a tecnologia OTG oferece não para por aqui. É por meio dela que você pode conectar unidades externas, como memória, teclado e mouse para poder transformar seu tablet em PC.

Mas, também, inverter os papéis entre os dispositivos, comandante e comandado, para transformar seu celular em uma unidade de memória para reprodução em outro dispositivo eletrônico. E para os smartphones de gama baixa que não são compatíveis com a tecnologia OTG?

Armazenamento em rede

Este outro recurso é mais caro! Não sai por menos de R$ 300, oi?, mas é uma saída para quem não quer trocar de smartphone. Pensa de novo, hein?!

Funciona para Android e para todos os outros dispositivos eletrônicos que se conectem a wi-fi. Um servidor NAS permite acesso imediato ao conteúdo do disco duro em rede, apesar de ser uma solução um tanto quanto bruta.

Isso não foi pensado para aumentar a capacidade de armazenamento do seu celular. Para abrir permissão de acesso ao conteúdo para seu Android, basta informar o IP associado a este dispositivo NAS.

O conteúdo pode estar na sua casa, conectado ao wi-fi doméstico e ficar disponível em qualquer lugar que você esteja. Basta acessar a internet e poderá encontrar suas músicas, filmes e outros dados. E não precisa de cabo, a grande vantagem sobre OTG.

Tags: