Os celulares Android não contam com ventiladores para baixar a temperatura do gadget, como seus irmãos computadores. Eles dependem da dissipação passiva para manter uma temperatura “normal”.
E também não é normal que seu aparelho esquente dentro do seu bolso, fazendo parecer que um forno elétrico foi ligado à sua calça.
Não é que não seja normal o aquecimento, mas o superaquecimento diversas vezes ao dia não é. E se você não tem um Sony a prova d’água, não adianta pensar que atirá-lo na piscina resolva o problema de superaquecimento.
Para certificar-se de onde vem o problema, você precisará de um aplicativo. E cuidado ao escolher o app que medirá a temperatura do seu celular, muitos só medem a temperatura da bateria. Você pode baixar o AIDA64 ou o CPU-Z para localizar de onde vem o problema.
Para ajudar na redução de temperatura feche todos os jogos, apps e GPS em segundo plano. Isso vai aliviar o aquecimento do seu smartphone ou tablet.
Por fim, verifique o gráfico de uso da bateria para tentar relacioná-lo a algum app ou serviço específico. Abra os gráficos em ‘Ajustes de bateria’.
Caso não seja a bateria o problema, você pode verificar os processos que mais sobrecarregam o aparelho. Busque por ‘Opções de desenvolvimento’ > ‘Estatísticas de processo’.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…