Como saber se o celular está com temperatura elevada

Seu android anda esquentando com muita facilidade? Saiba que isso não é normal. Veja aqui o que pode estar acontecendo com você e como resolver isso.

Os celulares Android não contam com ventiladores para baixar a temperatura do gadget, como seus irmãos computadores. Eles dependem da dissipação passiva para manter uma temperatura “normal”.

E também não é normal que seu aparelho esquente dentro do seu bolso, fazendo parecer que um forno elétrico foi ligado à sua calça.

Não é que não seja normal o aquecimento, mas o superaquecimento diversas vezes ao dia não é. E se você não tem um Sony a prova d’água, não adianta pensar que atirá-lo na piscina resolva o problema de superaquecimento.

Para certificar-se de onde vem o problema, você precisará de um aplicativo. E cuidado ao escolher o app que medirá a temperatura do seu celular, muitos só medem a temperatura da bateria. Você pode baixar o AIDA64 ou o CPU-Z para localizar de onde vem o problema.

Dicas para baixar a temperatura do seu Android

Para ajudar na redução de temperatura feche todos os jogos, apps e GPS em segundo plano. Isso vai aliviar o aquecimento do seu smartphone ou tablet.

Por fim, verifique o gráfico de uso da bateria para tentar relacioná-lo a algum app ou serviço específico. Abra os gráficos em ‘Ajustes de bateria’.

Caso não seja a bateria o problema, você pode verificar os processos que mais sobrecarregam o aparelho. Busque por ‘Opções de desenvolvimento’ > ‘Estatísticas de processo’.

Tags: