Quem não quer um celular mais rápido? Em contraponto, quase todos temos um excesso de aplicativos e ferramentas instaladas e nem sabemos por onde começar a organizar tudo, o que acaba tornando o celular cada vez mais lento.
Já falamos aqui em como manter a memória RAM livre dos aplicativos que não estão sendo usados, em como atualizar a versão do sistema operacional e também em como utilizar os aplicativos de otimização.
Leia também: 5 formas de acelerar seu celular Android
Uma das razões pelas quais o seu Android anda lento pode estar no uso excessivo de transições de tela, aqueles efeitos de abertura e fechamento de alguns apps, ferramentas ou funções. Por sorte, elas podem ser desativadas.
Siga estes passos e faça com que o seu Android fique mais rápido sem importar a marca ou a qualidade do seu dispositivo.
Nas configurações, desça até o final da lista e abra “About Device” ou “Sobre o dispositivo” em uma das opções você verá a palavra “Build” ou “Número de Compilação”. Toque nele sete vezes seguidas até que apareça uma mensagem que confirme a ativação da opção de desenvolvedor.
Uma das vantagens desta função é que você pode manter controle total sobre as transições tanto de alcance como de duração, o que ajudará o telefone a abrir as janelas com mais fluidez. Se você quiser também pode desativa-las.
Depois de feitas estas mudanças, reinicie o celular para ativar o que foi feito. Volte ao mesmo menu para confirmar todas as alterações.
Abra alguns apps e compare a velocidade. Sem dúvida a diferença será gritante.
Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…
O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…
Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…
Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…
A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…