Dica imperdível para você acelerar seu Android

Aprenda aqui como deixar seu celular mais rápido controlando os efeitos de transição do seu aparelho

Quem não quer um celular mais rápido? Em contraponto, quase todos temos um excesso de aplicativos e ferramentas instaladas e nem sabemos por onde começar a organizar tudo, o que acaba tornando o celular cada vez mais lento.

Já falamos aqui em como manter a memória RAM livre dos aplicativos que não estão sendo usados, em como atualizar a versão do sistema operacional e também em como utilizar os aplicativos de otimização.

Leia também: 5 formas de acelerar seu celular Android

Uma das razões pelas quais o seu Android anda lento pode estar no uso excessivo de transições de tela, aqueles efeitos de abertura e fechamento de alguns apps, ferramentas ou funções. Por sorte, elas podem ser desativadas.

Siga estes passos e faça com que o seu Android fique mais rápido sem importar a marca ou a qualidade do seu dispositivo.

Transforme o seu celular em um telefone de desenvolvedor

Nas configurações, desça até o final da lista e abra “About Device” ou “Sobre o dispositivo” em uma das opções você verá a palavra “Build” ou “Número de Compilação”.  Toque nele sete vezes seguidas até que apareça uma mensagem que confirme a ativação da opção de desenvolvedor.

Evite as transições

Uma das vantagens desta função é que você pode manter controle total sobre as transições tanto de alcance como de duração, o que ajudará o telefone a abrir as janelas com mais fluidez. Se você quiser também pode desativa-las.

Comece do zero

Depois de feitas estas mudanças, reinicie o celular para ativar o que foi feito. Volte ao mesmo menu para confirmar todas as alterações.

Abra alguns apps e compare a velocidade. Sem dúvida a diferença será gritante.

Tags: