Não é de hoje que o Facebook é invadido por um vírus que compartilha em nome da pessoa infectada. Então, se isso acontecer com você, não se desespere. Tem solução. Se ainda não foi, a primeira ação é não permitir que sua conta seja infectada. Veja aqui como manter seus perfis de rede social protegidos.
A segunda, é saber como esse vírus age. Então vamos lá. É normal compartilhar links e vídeos no Facebook marcando os seus amigos para que vejam. E esse vírus se aproveita disso para compartilhar um vídeo com 20 amigos seus como se fosse você. Quando a pessoa clica, o vírus infecta o dispositivo, instalando uma extensão no navegador, e passa a compartilhar para os amigos dela.
Então, se você foi marcado em um com outras 19 pessoas, suspeite! Antes de sair clicando, controle sua ansiedade e comente, marcando a pessoa que compartilhou, perguntando se foi ela mesmo que fez isso. O vírus não irá responder por ela. Se não foi ela, fique com o mouse longe desse vídeo.
Primeira coisa é trocar a sua senha e optar por uma bem forte. Depois você deve acessar o app da rede social no seu celular e remover todos os aplicativos que parecerem suspeitos. Se você também acessa o Facebook pelo navegador (seja pelo computador ou pelo celular/tablet), também precisa excluir as extensões que você não tiver instalado ou não se lembrar do que é. Para ver o passo a passo do app e do pc, acesse o post de como excluir vírus do Facebook.
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…