Sete dicas para você proteger suas redes sociais

Listamos algumas ações simples que podem ajudar a deixar seus dados mais seguros nas redes sociais.

Facebook, Twitter, Instagram, Google+, LinkedIn. Seja para falar com nossos amigos, procurar emprego ou ler notícias, as redes sociais estão presentes diariamente na vida das pessoas. E este crescimento faz com que o número de ataques de hackers seja cada vez maior. Imagine um desconhecido ter acesso a todas as suas conversas ou até mesmo seus dados bancários?

Veja também: Aprenda como se proteger dos vírus enviados pelas redes sociais

Para ter uma vida ’online’ mais segura, listamos abaixo sete dicas para proteger sua privacidade nas redes sociais.

Use senhas fortes

Esta dica pode parecer básica, mas com uma senha ‘forte’, a chance de sofrer um golpe é menor. As senhas consideradas mais fortes combinam letras, símbolos, números e contém, no mínimo, oito caracteres. Evite usar datas comemorativas, como aniversários.

Tenha cuidado na escolha dos aplicativos

Antes de sair baixando diversos aplicativos, procure saber se é confiável e quais são as permissões que este app pede ao ser instalado. Confira também se ele é de um desenvolvedor confiável. Existem muitos vírus disfarçados de aplicativos nas lojas virtuais, como o Google Play.

Use ferramentas de autenticação das contas

Com o crescimento no número de ataques virtuais, é provável que você já tenha sofrido um golpe, seja por e-mail, redes sociais ou internet banking.  Uma boa dica é ativar a autenticação de identidade por mais de uma opção, como impressão digital, reconhecimento fácil ou até mesmo o uso de token (utilizado em operações bancárias). O PSafe Total tem a função Cofre, que cria uma segunda autenticação para os apps do seu celular.

Instale um Antivírus

Apesar de básica, esta dica é importante para sua segurança digital, seja em internet banking, compras ou mídias sociais. Com o PSafe Total para Windows, você além de proteger seu computador contra a ação de vírus e malwares, fica seguro para realizar compras online e acessar suas redes sociais tranquilamente. Outra dica importante é sempre ter o PSafe Total Android no seu smartphone, que te protege de ações de hackers e, além disso, conta com uma ferramenta de otimização do aparelho.

Sempre faça Logout quando acessar suas redes sociais

Nunca esqueça suas redes sociais logadas, seja no computador da faculdade ou no celular de um amigo. Esquecer seus dados logados em um computador deixarão suas informações pessoais vulneráveis e qualquer pessoa que tiver acesso a este computador poderá ‘sequestrar’ seus dados facilmente. Fique atento!

Tenha cuidado com quem você adiciona nas redes sociais

Aceite pedido de amizades apenas de pessoas que você conhece na ‘vida real’. Hackers podem enviar solicitações a desconhecidos para obter informações pessoais, que serão usadas para praticar futuros golpes. Além disso, sempre tenha cuidado com o que você compartilha.

Seja ‘especialista’ em Redes Sociais

Entre nas configurações da rede social e aprenda tudo o que pode mexer em relação a sua privacidade. Defina quem pode ver suas fotos ou publicações e ‘bloqueie’ pessoas indesejadas. Isso deixará seu perfil mais seguro e reservado contra pessoas desconhecidas.

Tags: