Facebook tem vírus espalhado novamente

Não é de hoje que o Facebook é invadido por um vírus que compartilha em nome da pessoa infectada. Então, se isso acontecer com você, não se desespere. […]

Não é de hoje que o Facebook é invadido por um vírus que compartilha em nome da pessoa infectada. Então, se isso acontecer com você, não se desespere. Tem solução. Se ainda não foi, a primeira ação é não permitir que sua conta seja infectada. Veja aqui como manter seus perfis de rede social protegidos.

Como o vírus infecta

A segunda, é saber como esse vírus age. Então vamos lá. É normal compartilhar links e vídeos no Facebook marcando os seus amigos para que vejam. E esse vírus se aproveita disso para compartilhar um vídeo com 20 amigos seus como se fosse você. Quando a pessoa clica, o vírus infecta o dispositivo, instalando uma extensão no navegador, e passa a compartilhar para os amigos dela.

O que fazer se você for marcado

Então, se você foi marcado em um com outras 19 pessoas, suspeite! Antes de sair clicando, controle sua ansiedade e comente, marcando a pessoa que compartilhou, perguntando se foi ela mesmo que fez isso. O vírus não irá responder por ela. Se não foi ela, fique com o mouse longe desse vídeo.

virus_face_1

Clicou e está infectado? É fácil de resolver

Primeira coisa é trocar a sua senha e optar por uma bem forte. Depois você deve acessar o app da rede social no seu celular e remover todos os aplicativos que parecerem suspeitos. Se você também acessa o Facebook pelo navegador (seja pelo computador ou pelo celular/tablet), também precisa excluir as extensões que você não tiver instalado ou não se lembrar do que é. Para ver o passo a passo do app e do pc, acesse o post de como excluir vírus do Facebook.

Tags: