Cansado de abrir diversas abas com vídeos e todos ‘dispararam’ os áudios ao mesmo tempo? O Google Chrome tem a solução. O executivo da Google, François Beafort, divulgou em um texto dentro do Google+ que o navegador da empresa receberá uma atualização que vai bloquear a reprodução automática de áudio e vídeo quando o usuário não estiver usando tal aba.
Veja também: Como economizar dados no Google Chrome?
Mas como isso funcionará? O vídeo não será executado automaticamente quando a página carregar e não estiver em primeiro plano (sendo usada). Segundo o executivo, ‘não haverá mais a pergunta ‘de onde está vindo este som?’ ao abrir dezenas de abas.
Ainda não existe previsão para o Google Chrome receber a atualização que bloqueará esta reprodução. Uma solução para os usuários mais ansiosos é desabilitar a reprodução automática através das configurações do navegador (Configurações > Privacidade > Configurações de conteúdo > Plug-ins > ‘Deixe-me escolher quando executar o conteúdo do plugin’).
Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…
Você já ouviu falar em Zero Trust? O termo, que significa “confiança zero”, é uma…
O cenário da segurança digital está mais desafiador do que nunca para usuários de…
As fraudes digitais direcionadas ao popular sistema de pagamento Pix do Brasil aumentaram drasticamente nos…
O avanço da tecnologia e, especialmente, da inteligência artificial (IA) está transformando o cenário da…
A XP Investimentos, uma das maiores corretoras do Brasil, confirmou um incidente de segurança que…