Categorias: Mercado

WhatsApp abandona celulares BlackBerry, Nokia e Windows Phone

Não é de hoje que o WhatsApp está envolvido em polêmicas no Brasil. Apesar de já ter sete anos, o número da perfeição, as coisas não andam tão boas assim para a plataforma.

Em dezembro de 2015 os smartphones brasileiros ficaram sem o aplicativo de mensagens por uma proibição judicial que fez com que o Telegram ganhasse 2 milhões de usuários no país em apenas 20 horas.

Além disso, a briga com as operadoras de celular é constante e os motivo são vários. O serviço de mensagens instantâneas já acabou com 10 milhões de linhas telefônicas no país porque usuários preferem enviar mensagens grátis via wi-fi a fazer ligações e pagar um valor a mais pelo serviço.

Dessa vez o problema é diferente, o app de chat decidiu encerrar suas versões mais antigas e, com isso, deixar para trás modelos como Blackberry, Nokia S40, Nokia Symbian S60, Android 2.1, 2.2 e Windows Phone 7.1.

Veja mais: Livre-se de armadilhas que chegam pelo seu WhatsApp.

De acordo com o blog do WhatsApp os sistemas operacionais oferecidos pela Google, Apple e Microsoft somam 99,5% das vendas atuais e é por isso que o sistema dará prioridade para os smartphones mais novos e não nos modelos antigos que terão o serviço descontinuados.

A extensão recomenda que os usuários troquem de telefone para seguirem utilizando as versões atualizadas do sistema antes do final de 2016, quando o aplicativo será encerrado nos aparelhos citados.

A empresa ainda explicou que a maneira com que as pessoas utilizam o celular hoje em dia é muito distinta em relação a 2009, ano que o app nasceu. Por isso, suas decisões também precisam ser atualizadas e se adaptarem ao novo jeito de usar o celular. A recomendação é que os antigos usuários atualizem seus smartphones e comprem aparelhos novos para continuarem usufruindo do serviço.

Posts Recentes

Como identificar um app espião no seu celular?

Para descobrir se há um aplicativo espião instalado no seu celular, fique atento a alguns…

Golpe do WhatsApp: como não cair em fraudes

O WhatsApp é uma das plataformas prediletas dos golpistas. Eles utilizam engenharia social, clonagem de…

Pix ganha impulso no exterior: conveniência e segurança para o turista brasileiro

Viajar é sinônimo de novas experiências — e fazer pagamentos sem complicações é parte essencial…

Links maliciosos: o que são e como se proteger

Todos os dias, milhões de brasileiros recebem links maliciosos por SMS, e-mail ou redes sociais.…

5 golpes digitais em alta: como a IA está tornando as fraudes mais perigosas

A cada dia, os golpes digitais evoluem com uso de tecnologia, especialmente da inteligência artificial,…

Alerta urgente: vazamento de 16 bilhões de senhas expõe usuários globalmente

Pesquisadores da Cybernews identificaram um “megavazamento” contendo mais de 16 bilhões de credenciais (login e senha),…