Aprenda a ignorar grupos do WhatsApp sem que ninguém perceba!

Sabe aquele grupo chato que você não pode simplesmente sair? Saiba como ignorar as mensagens inconvenientes do WhatsApp.

Não dá pra negar: o WhatsApp já é a rede social mais querida entre os brasileiros. Seja pra trocar mensagens, fotos e até pra fazer ligações, o app é a estrela de quase todo smartphone nacional. Com ele, ficou mais fácil falar com os amigos, a família, os grupos da faculdade, do trabalho etc.

Leia mais: Como resolver o problema de fotos duplicadas no seu Android

Aliás, quando o assunto é grupo de WhatsApp, as opiniões ficam divididas. O problema é quando as pessoas não param de falar e fazem o telefone apitar o tempo todo. A solução, então, é desativar as notificações sonoras e os alertas desses grupos.

Como silenciar um grupo sem que as pessoas percebam?

Existe um jeito fácil de silenciar as notificações daqueles grupos que a gente não pode sair. Para isso, acesse o grupo que você quer silenciar e toque na opção ‘Info’, ao lado do nome do grupo. Depois, toque em ‘Silenciar’ e escolha o período de tempo.

Se você realmente quiser se ver livre do grupo e não puder sair dele, é só desmarcar a opção ‘Exibir notificações’. Assim, você só vai saber se existem novas mensagens se abrir o WhatsApp. Também dá pra se livrar das fotos e dos arquivos recebidos, que podem consumir a memória e os dados do Android. Volte à tela inicial do grupo e toque sobre o ícone do clipe para ver o histórico de anexos trocados. Então, selecione os arquivos que quer deletar.

Simples, não é? E você, o que faz para gerenciar a vida com tantos apps de redes sociais e mensagens? Comente com as suas dicas!

Texto escrito originalmente por Felipe Checchia em 26 de maio de 2015.