Ignorar grupos do WhatsApp é rápido e fácil de aprender

Confira o passo a passo de como ignorar grupos do WhatsApp que você não pode simplesmente sair, mas também não aguenta mais receber mensagens o dia todo.

Não dá pra negar: o WhatsApp já é a rede social mais querida entre os brasileiros. Seja pra trocar mensagens, fotos e até pra fazer ligações, o app é a estrela de quase todo smartphone nacional. Com ele, ficou mais fácil falar com os amigos, a família, os grupos da faculdade, do trabalho etc.

Leia também: Vírus no WhatsApp: acho que meu celular foi infectado e agora?

Aliás, quando o assunto são os grupos do aplicativo, as opiniões ficam divididas. O problema é que as pessoas não param de falar e fazem o telefone apitar o tempo todo. A solução, então, é desativar as notificações sonoras e os alertas desses grupos.

Como ignorar grupos do WhatsApp sem que as pessoas percebam?

Existe um jeito fácil de ignorar grupos do WhatsApp que a gente não pode sair.
Abra a conversa do grupo que você quer ignorar e toque nos três pontinhos no canto lateral,  ao lado do nome do grupo. Depois, toque em Silenciar notificações e escolha o período de tempo.

ignorar-grupos-do-whatsapp

Se você realmente quiser se ver livre do grupo e não puder sair dele, é só desmarcar a opção Exibir notificações. Assim, você só vai saber se existem novas mensagens se abrir o WhatsApp. Também dá pra se livrar dos possíveis vírus que são compartilhados sem que as pessoas percebam.

Para isso, instale um antivírus  que ofereça a função antiphishing, como o DFNDR Security – aplicativo gratuito para Android.

A equipe do DFNDR Lab – laboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime- explica que essa é uma função capaz de fazer verificações em aplicativos de mensagem (WhatsApp, Messenger, SMS, e-mail etc) em tempo real e enviar alertas ao usuário sobre o nível de segurança de um link recebido ou um site acessado.

*Texto publicado originalmente em 26 de maio de 2015.