Dois WhatsApp no mesmo celular? Sim, é possível!

Veja como ter dois WhatsApp em um mesmo celular de graça!

Até pouco tempo, usar dois WhatsApp no mesmo celular era uma missão relativamente difícil.  Mas agora existe uma maneira simples e segura de fazer isso.

Leia mais: 5 dicas para deixar seu perfil do WhatsApp seguro

O app Parallel Space permite “clonar” apps que você já tem no telefone. Assim, é possível separar sua vida pessoal da profissional, por exemplo. Com ele, quem tem dois chips no
smartphone pode usar dois WhatsApp no mesmo celular de maneira mais fácil, sem precisar de malabarismos ou de grandes truques de tecnologia. Veja só:

1. Baixe o Parallel Space

Você pode fazer isso de maneira grátis e segura desde que use uma loja de apps oficial.

2. “Clone” o app para usar doisWhatsApp no mesmo celular

Com o Parallel Space aberto, toque no ícone “+” e selecione o WhatsApp. Não se esqueça: você precisa ter o app instalado para encontrá-lo na lista.

Leia mais: Vírus no WhatsApp: acho que meu celular foi infectado e agora?

3. Configure a nova conta

Com o aplicativo “clonado”, abra-o e configure a nova conta. Agora, quando quiser alternar entre uma conta e outra, basta acessar o Parallel Space e abrir a versão clonada lá de dentro.

4. Agora é hora de se proteger!

Além da possibilidade de usar dois WhatsApp no mesmo celular, o mensageiro mais famoso do Brasil disponibiliza várias funções para facilitar a nossa comunicação. E quando se trata de segurança, eles utilizam a criptografia para assegurar o que é compartilhado pelos usuários.

No entanto, segundo Emilio Simoni, Diretor do dfndr lab – laboratório especializado em segurança digital – a grande questão é que qualquer pessoa com acesso ao seu celular pode entrar no aplicativo para espiar essas conversas. E, assim, facilmente buscar informações, encontrar dados pessoais ou descobrir algo íntimo e até comprometedor.

Os riscos incluem a divulgação de imagens pessoais, uso dos dados bancários para compras e até a disseminação de vírus através da sua conta no app. E o pior: reverter as consequências pode ser extremamente problemático e traumático.

Portanto, seja para proteger um papo sigiloso ou para proteger a intimidade, há algumas medidas que você pode adotar, como colocar uma senha no WhatsApp, para impedir o acesso de intrusos no seu aplicativo.

“Além de adicionar uma senha nos aplicativos, invista em um antivírus completo para reforçar a segurança dos seus dados e dificultar o acesso de intrusos”, afirma Simoni.

dfndr security,  aplicativo de segurança, tem funções gratuitas que:
– permitem colocar senhas extras em qualquer aplicativo;
– mostram a localização do telefone em caso de perda ou roubo;
– disponibilizam um bloqueio de tela que tira foto de quem errar a sua senha;
– avisa quando uma mensagem compartilhada por um amigo no WhatsApp é um golpe.

Para instalar o app gratuitamente, clique aqui.

*Texto originalmente publicado em 1 de agosto de 2017