Atenção: golpe promete vaga em processo seletivo de emprego

Mais de 200 mil brasileiros caíram nessa falsa promessa para trabalhar em uma rede de supermercado

Hackers criaram um novo golpe no WhatsApp, que garante participação no processo seletivo da rede de supermercados Carrefour, prometendo salários de R$1852,00. É tudo mentira! Mas fique tranquilo, pois o Antivírus do DFNDR Security, único aplicativo de segurança com proteção em tempo real contra ataques no WhatsApp e Facebook, não te deixa na mão.

Como o golpe funciona

Aproveitando o grande número de desempregados no país, criminosos enviam um link pelo WhatsApp informando que o supermercado Carrefour está contratando novos profissionais. Ao clicar na mensagem, você precisa responder a três perguntas e, para participar da suposta entrevista, é preciso compartilhar o link com 15 amigos no Zap. Dessa forma, a armadilha está crescendo rapidamente.

Além disso, a vítima é levada a assinar um serviço de SMS pago que gastará seus créditos e a baixar apps falsos, que podem infectar seu telefone com vírus.

Fique seguro

Para não cair nesses golpes, o time de especialistas do DFNDR Lab, laboratório de segurança especializado no combate ao cibercrime, recomenda desconfiar de promoções que são enviadas pelo Whatsapp e sempre verificar nos sites oficiais das empresas se a informação passada é verdadeira. Outra dica é manter seu Antivírus sempre ativado no celular.

Nota de esclarecimento
A rede Carrefour também confirmou que a informação sobre vagas de emprego circulando nas redes sociais e no WhatsApp é falsa. A empresa recomenda que os usuários ignorem e deletem a mensagem, que pode conter vírus. Reforça ainda que somente divulga informações sobre processos seletivos e vagas por meio do seu portal, perfil oficial no LinkedIn, além dos portais Vagas.com, Catho, Curriculum.com e InfoJobs.

Quer ver outras dicas e aprender truques pra deixar seu celular ainda melhor? Curta nossa página do Facebook!