Fique esperto! Novo golpe oferece falsas vagas de emprego

Saiba como funciona a armadilha e proteja-se

Atualmente, mais de 10 milhões de brasileiros estão desempregados e os cibercriminosos estão se aproveitando disso. Segundo o time de segurança do DFNDR, o principal aplicativo antivírus do Brasil, hackers criaram anúncios falsos que oferecem vagas de trabalho no período do Natal. O objetivo é instalar um vírus para roubar dados pessoais e bancários de quem já está passando por um momento difícil na vida.

A maioria dessas vagas de trabalho, inclusive, estão associadas a lojas e empresas famosas. Para se candidatar, a vítima precisa acessar um link e baixar um falso formulário de cadastro que, na verdade, é um vírus.

Mesmo que os links venham sempre de conhecidos ou redes sociais, é importante que você tenha um antivírus instalado para realizar uma verificação de segurança. Ele eliminará ameaças e manterá ativo o bloqueio contra sites perigosos.

Além disso, o time de segurança do DFNDR traz algumas dicas para você buscar vagas e se candidatar com segurança:

  • Dê preferência à agências de empregos credenciadas e conhecidas no mercado;
  • Evite acessar links desconhecidos ou anúncios de vagas que apareçam pra você em outros sites;
  • Desconfie de propostas recebidas por e-mail sem que você tenha se candidatado;
  • Se você deseja trabalhar em alguma empresa específica, acesse o site oficial dela e busque pela opção “Trabalhe conosco”.

Se você está procurando trabalho, não deixe de usar seu antivírus sempre para evitar um problema ainda maior. Boa sorte! 😀