WhatsAppp encerra serviço em Androids antigos

Confira se o seu celular ficou sem WhatsApp definitivamente

O WhatsApp deu seu ultimato e decidiu acabar definitivamente com o serviço em alguns modelos mais antigos de celulares Android. Os smartphones com o sistema operacional Android 2.1 (Eclair) e Android 2.2 (Froyo) tiveram o app descontinuados no  fim de 2016.

Aparelhos BlackBerry, BlackBerry 10, Nokia s40 e Symbian S60 poderão utilizar o mensageiro até 30 de junho de 2017, prazo estendido recentemente pelo WhatsApp.

Leia também: Truques para usar o WhatsApp

Os aparelhos já não recebiam atualização de sistema por falta de memória ou outras configurações obsoletas. Por conta disso, as versões do WhatsApp nesses aparelhos eram antigas e não suportavam novos recursos disponíveis em outros dispositivos.

Mas não é só o Android que vai perder o WhatsApp. Celulares da Apple que ainda tenham o iOS 6, o iPhone 3GS (independente da versão) e os smartphones que rodem Windows Phone 7 também ficarão sem o mensageiro.

Se você trocou de celular nos últimos anos não precisa se preocupar. Afinal, as versões Froyo e Eclair do Android são, respectivamente, dos anos 2008 e 2009.

Como saber a versão do seu Android

Para saber se seu celular se encaixa nessa “lista de adeus” do WhatsApp vá em Configurar > Sobre o telefone. Ou então, em Configurações >Sobre o Dispositivo

Veja como atualizar a versão do seu Android aqui. 

Tags: