Truques para usar o WhatsApp

Conheça os recursos disponíveis e domine o aplicativo

O WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais usado pelos brasileiros. E a cada atualização – bem frequentes, aliás – no Android, o app lança um monte de novidade, como a videochamada, muito aguardada por seus usuários.

O Zap agora conta com vários recursos, que são desconhecidos por muita gente. Dá uma olhada na nossa lista e saiba como aproveitar ainda mais seu aplicativo.

Atalhos para conversas

Com essa função você pode criar atalhos para acessar rapidamente conversas com seus contatos favoritos. Para isso, abra o aplicativo > toque sobre a conversa >  “Ajustes” (ícone de três pontos) > “Adicionar atalho para conversa”.

Agora, vai aparecer uma atalho na tela inicial do seu aparelho. 😉

Esconda sua foto de estranhos

O WhatsApp permite que você oculte a foto de perfil de contatos que não estejam em sua agenda. Abra o app > “Ajustes” > em “Conta” > “Privacidade”. Selecione entre quaisquer pessoas, apenas seus contatos ou ninguém para definir quem pode ver sua foto.

Falando em privacidade, proteja o seu aplicativo contra intrusos. Use o Cofre para adicionar uma senha extra ao WhatsApp. Assim, só você pode acessar suas mensagens.

COFRE

Quem leu sua mensagem em um grupo?

Saiba quem no grupo leu sua mensagem tocando sobre ela. Depois, vá em “Ajustes” > “Dados”. Ali você acessa um relatório com a relação dos contatos já leram o que você enviou.

Mensagens favoritas

Encontre a mensagem que deseja marcar como favorita, toque sobre ela e, no menu que irá aparecer, toque no ícone em formato de estrela. Pronto!

Para acessar a mensagem favoritada, toque e segure o nome do contato na tela inicial do aplicativo. Depois toque em “Mensagens marcadas” no menu.

Mensagem para vários contatos ao mesmo tempo

Para mandar uma mesma mensagem para vários contatos diferentes você precisa criar uma lista de transmissão. Acesse os “Ajustes” >  “Nova transmissão”. Selecione os contatos que vão receber a mensagem, escreva a mensagem e a envie. Cada contato receberá a mensagem individualmente.

Tags: