3 excelentes browsers para navegar de forma segura na Internet

Você pode navegar tranquilo pela internet, é só escolher um bom navegador para ficar protegido

O browser é a porta de entrada para a Internet. Para ser considerado bom, ele precisa ser rápido, permitir adicionar mais recursos e, o mais importante, garantir a privacidade do usuário.  Neste post, você vai conhecer os melhores navegadores disponíveis no mercado. Confira.

PSafe Internet

O PSafe Internet é um dos navegadores mais eficientes disponíveis hoje em dia. Além de ter uma loja com milhares de extensões gratuitas, ele sai na frente dos concorrentes por ter alguns recursos exclusivos. Além de ter antiphishing nativo, que evita que o usuário seja redirecionado para sites falsos, e ter adblock, que retira automaticamente publicidade indesejada, ele escaneia todos os downloads em busca de vírus e permite configurar atalhos para desempenhar várias funções. E, o melhor, sem comprometer a eficiência. O Psafe Internet é até duas vezes mais rápido do que outros navegadores.

Chrome

Assim que foi lançado em 2008, o Chrome foi rapidamente se tornando o queridinho dos usuários, graças ao seu design limpo e sem frescuras. Hoje ele é nada menos do que o browser mais utilizado no mundo, com quase 50% de marketshare. Grande parte da sua popularidade pode ser atribuída as extensões. Ele foi um dos pioneiros em permitir adicionar plugins e hoje tem milhões que podem ser baixadas na Google Play.

Por ser open source, milhões de desenvolvedores estão à procura de vulnerabilidades, o que faz com que ele seja um dos navegadores mais seguros. O próprio Google costuma pagar alguns milhares de dólares para quem descobre uma falha crítica.

No entanto, se você tem um computador mais modesto, o Chrome pode não ser tão eficiente. Ele costuma consumir muitos recursos, como memória RAM e processador, e deixar a máquina lenta com o uso.

Safari

Navegador adorado por fãs de MAC, o Safari ainda é pouco conhecido por usuários de Windows.  Apesar de não ter uma lista de extensão tão grande quanto o Chrome, ele ainda assim é muito bom, principalmente por seu layout elegante e intuitivo. Entre os recursos legais está a lista de leitura, que permite adicionar notícias para serem lidas posteriormente. Em relação à segurança, o Safari também não deixa a desejar. Ele é constantemente atualizado e tem um dos sistemas de proteção de dados bastante eficiente.

Tags: