4 dicas para você aprender a usar o Instagram Stories

Já aprendeu a usar a nova ferramenta do Instagram? Então confira algumas dicas bem úteis para você

Não faz muito tempo que o Instagram lançou uma atualização  do aplicativo com um recurso bastante parecido com o Snapchat: o Stories. No mesmo estilo das histórias do Snap, o Stories permite que você publique uma foto ou um vídeo curto que irá aparecer por um período de 24 horas e depois irá desaparecer do seu perfil. Mas você já aprendeu bem como utilizar a ferramenta da rede social? Confira algumas dicas para se adaptar à novidade!

Leia mais: Instagram lançará filtro antiassédio para comentários

Câmera rápida

Não perca mais tempo tentando iniciar a câmera para registrar um momento. Na própria tela inicial do Instagram, basta deslizar o dedo para a direita que seu celular já fica prontinho para fotografar ou filmar.

Desenhe e escreva

Assim como no Snapchat, você pode enfeitar suas publicações com desenhos livres e caixas de texto. Para isso, basta tocar nas letras no canto superior direito ou no símbolo de lápis depois de tirar uma foto para editar o post. Vale lembrar que você pode escolher diferentes cores para seus textos e também diferentes estilos de lápis/caneta.

Excluir e salvar uma foto

Depois de publicar algo, você ainda pode salvar o post ou excluir ele se rolou um arrependimento. Para isso, basta visualizá-lo no topo da tela inicial – tocando em “Sua história” – e, depois, tocar nos três pontinhos no canto inferior direito da imagem. Ali você encontra tudo que precisar para executar as duas funções.

Esconder as publicações de alguém específico

Temos muito mais seguidores desconhecidos no Instagram do que no Snapchat, não é mesmo? Se você pretende preservar sua privacidade e não sair compartilhando sua vida pessoal com qualquer um que esteja te seguindo, basta escolher ocultar de alguns. Para isso, vá nas configurações do seu perfil no Instagram, selecione o menu “configurações da história” e toque em “ocultar história de”. Ali você pode escolher em uma lista todas as pessoas que não deseja que vejam seus momentos.

Gostou das dicas? Já está usando o Stories? Conte sua experiência com a função até agora!

Tags: