4 redes sociais para quem não curte a ‘orkutização’

As menores redes sociais do mundo e seus públicos e objetivos

As menores redes sociais do mundo e seus públicos e objetivos

O Facebook é muito mainstream? Bom mesmo é o Ello que ainda não virou modinha? Se você é daquelas pessoas que acreditam que quanto mais gente usando uma rede social mais ela tende a ficar insuportável, saiba que existem alternativas bem legais rolando na internet. Confira uma lista de opções para quem não curte a 'orkutização'.

elaele

Rede social no maior estilo Ask.fm permite que o usuário faça perguntas e tenha resposta da comunidade. O conteúdo das perguntas varia muito, mas, em sua maioria, envolve questões sobre relacionamento pessoal. No elaele cada resposta dada vale pontos que computam para um ranking. Pode ser uma boa alternativa para conhecer pessoas novas, mas, se preferir, também é possível fazer e responder perguntas em modo anônimo.

Chatmance

Se você está procurando um grande amor, o Chatmance pode te dar aquela ajudinha. Através de um cadastro pessoal bem completo – onde você informa até mesmo se quer ou não ter filhos – a página filtra as pessoas mais próximas do seu perfil. Visualmente, o Chatmance não é muito bonito e o cadastro pode ser desgastante, mas ele tem alguns recursos legais, como possibilidade de gravação de voz ou adicionar músicas no perfil. O difícil mesmo é achar alguém online ou que responda suas mensagens…

Stayfilm

Você ama cinema, mas não sabe nem por onde começar para fazer um vídeo? O Stayfilm simplifica ao máximo para você mesmo criar a sua mega produção. Após fazer o cadastro, é só selecionar as imagens que a própria ferramenta cria automaticamente o vídeo. Dá para escolher entre várias opções de layouts pré-definidos e o resultado fica bem legal, cheio de filtros e cortes de imagem. Você pode ver criações de outras pessoas e compartilhar seus vídeos com os amigos.

YuBliss

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância". "Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida". O que essas frases profundas têm em comum? Todas são de Sócrates, famoso filósofo da Grécia Antiga. Se você curte ler e escrever textos que causam reflexão o YuBliss é como um oásis no emaranhado de coisas inúteis na internet. Lá, várias pessoas compartilham pensamentos, discutem textos de autores famosos e escrevem suas próprias crônicas. O layout pode ser um pouco confuso, mas a qualidade dos textos e a interação entre os usuários se sobressaem.