5 aplicativos de Android que ajudam economizar dinheiro

Veja esses 5 aplicativos que vão te ajudar a economizar dinheiro,organizar suas economias e conferir as melhores ofertas. Confira!

economia

Seu telefone Android tem um montão de características integradas, mas parte do seu atrativo é o crescente mercado de aplicativos da Google Play Store. Há aplicativos que ajudam com o planejamento diário, receitas culinárias, instruções para dirigir e muitos outros temas. Entretanto, alguns dos aplicativos mais úteis no Google Play – a fonte oficial para apps do Android- são aquelas que podem economizar seu dinheiro. Abaixo descrevemos cinco das melhores aplicações para economizar seu dinheiro:

Saving Made Simple (Economizar com simplicidade)

Um dos apps mais populares para economizar dinheiro, é o Saving Made Simple um gestor gratuito que lhe permite rastrear seu orçamento e economizar dinheiro no processo. Os usuários podem estabelecer agendar seus pagamentos e o aplicativo vai notificar com antecedência para que o usuário lembre-se de efetuar o pagamento.

Por exemplo, os usuários podem programar uma notificação a cada mês para fazer o pagamento da universidade. Saving Made Simple lhe ajudará a evitar juros por pagamentos atrasados e contas esquecidas, ajudando a economizar dinheiro a longo prazo.

EasyMoney

EasyMoney é a alternativa paga do Saving Made Simple. Oferece mais funções e uma interface mais elegante, que inclui relatórios interativos e gráficos que podem ser úteis para as finanças pessoais e para pequenos empresários. Como é o caso dos dois aplicativos, os usuários podem estabelecer objetivos e orçamentos mensais e monitorar eles.

Além de relatórios interativos e gráficos, o EasyMoney também oferece a possibilidade de tirar fotos de notas fiscais e recibos para integrá-los a seus relatório. As características adicionais incluem a capacidade de transação dividida, gerenciador de talão de cheques integrado e compatibilidade com múltiplas divisas.

RedLaser Barcode and QR Scaner

Você quer comprar um produto e comparar o preço do mesmo sem ter que rodar vários estabelecimentos? Então o RedLaser Barcode and Qr Scaner é perfeito para você. O app têm uma ampla base de preços de lojas físicas e on-line para encontrar os melhores preços. Ele também apresenta alternativas à marca que você está procurando, que em muitos casos, são mais baratas e tão eficientes quanto o produto original.

O aplicativo ainda  fornece uma ficha completa de informações sobre o produto que você escaneia, como a informação nutricional, qualificações do produto e informação de alergênicos.

Mighty Grocery Shopping List

Escrever sua lista de compras em um bloco de papel de notas é prático, mas não oferece os numerosos benefícios do aplicativo Mighty Grocery Shopping List, que proporciona a planificação de comidas, lista de tarefas, reconhecimento de voz, indicador de cupom e muito mais.

Por exemplo, se você quer comprar artigos no supermecado para uma receita específica, você pode armazenar a receita no Mighty Grocery e este adicionará os ingredientes necessários na sua lista de compras. Suas listas também serão armazenadas no histórico do aplicativo, assim você pode calcular quanto está gastando em comida por semana ou mês em média e assim poderá fazer um melhor planejamento de seu orçamento.

CardStar

Se está cansado de todos esses cartões plásticos de fidelidade e cupões ocupando espaço na sua carteira, CardStar oferece uma solução muito eficaz. Este aplicativo importa seus cartões em forma digital utilizando a câmara do telefone. CardStar também admite centenas de comerciantes, associações e bibliotecas que já abriram mão de imprimir cartões para utilizar o sistema do aplicativo.

Outra vantagem do CardStar é a capacidade de navegar através das ofertas pertinentes a seus cartões. Caso encontrar uma oferta que você goste, pode adicionar ela diretamente a seu cartão, em lugar de ter que cortar de um jornal ou uma revista. CardStar trabalha com a maioria dos scanners das caixas das lojas, que faz que seja fácil começar a economizar espaço em sua carteira.

Vale reforçar que o uso desses aplicativos aumenta a quantidade de informações pessoais presentes no seu celular, assim, tenha a plena certeza de que seu telefone está seguro contra a ação de hackers utilizando uma suíte de segurança confiável como PSafe Total para Android

Tags: