5 aplicativos de bicicleta para quem ama pedalar

Veja seleção de ferramentas que melhoram ainda mais sua experiência com a bike

A tecnologia é um universo de possibilidades. Influencia nas relações humanas, na ciência, na política, no mundo… E também pode ser uma grande aliada de quem pratica – ou quer praticar – atividades físicas. Se você já é adepto da bicicleta ou pensa em investir numa magrela, dá uma olhada nessa seleção de aplicativos gratuitos para o seu smartphone que vão melhorar sua pedalada.

1. Strava

Strava

Mais do que um aplicativo, o Strava funciona como uma rede social. Estabelece programas de treinamento pelo GPS e permite registrar todas as pedaladas e os resultados do treino, que podem ser compartilhados e comparados com os de seus amigos na rede.

2. CycleDroid: computador de bike

CycleDroid

Mostra a altitude, distância, tempo e calorias queimadas. Com ele, é possível criar um percurso, compartilhar informações no Facebook e exportar os dados por Excel. Pode ser usado mesmo sem internet quando o ciclista estiver pedalando.

3. Runtastic Road Bike Ciclismo

Runtastic

O aplicativo promete transformar o smartphone em um ciclocomputador GPS com mais de 50 recursos. Permite controlar a distância, duração, velocidade, altimetria, ritmo, calorias etc e associar o trajeto a músicas.

4. Bike Map

BikeMap

Ideal para o ciclista que quer descobrir novas rotas. Tem mais de 1.500.000 trajetos em todo o mundo. Basta escolher a distância que quer percorrer, o ponto de partida e o app mostra as opções de trajeto próximas. Permite cadastrar as rotas e compartilhar com os amigos.

5. Info Cycling 2016

Info Cycling

Bom para os ciclistas que querem acompanhar a temporada ciclística em diversas cidades do mundo. Traz um calendário com as datas das corridas, perfis dos ciclistas, classificação, equipes inscritas e resultados.

#partiupedalada